Arte Terapia · Astrologia · Reflexões · Sagrado Feminino · Shamanismo

A Astrologia e o Poder da Arte Ritual

15978920_10154935659254133_1548366356_nOntem foi o primeiro dia da primeira Lua Cheia deste ano.
Lua cheia em Câncer, ou seja, a Lua que agora traz para nossa consciência alguns dos aspectos outrora inconscientes relacionados a família, nutrição, maternidade, lar, romance, emoções…
Aiai das minhas águas internas…
Xuáá… um verdadeiro tsunami emocional, ainda mais para a canceriana aqui!

Acredito que se pararmos um pouquinho para observar genuinamente a nós mesmos e a Natureza, todos somos capazes de sentir os poderosos efeitos não só da Lua Cheia, mas também de outros eventos planetários sobre nós, porque astrologia ancestral nasceu assim – totalmente embasada no corpo e na biologia.

No inicio dos tempos a astrologia era uma experiência sentida, uma experiência que se iniciou com a prática intuitiva feminina de marcar em ossos, pedras ou em outros artefatos, o seu ciclo menstrual e a sua gestação. Foi assim que as mulheres perceberam o quão relacionadas elas estavam com a Lua, e a partir dai desenvolveram e aguçaram sua percepção para a sentir e compreender os diversos outros efeitos da Inteligência Cósmica Planetária sobre nossos corpos e psique – entendendo que somos um perfeito canal de ligação entre o Céu e a Terra.

Entre a magnitude do céu e a abundância da Terra tudo está em constante movimento em um fluxo cíclico. Nesta dinâmica divina encontramos os auges e os declínios – como por exemplo a Lua Cheia e a Nova respectivamente – que materializam as grandes viradas, os pontos chaves para a transformação; esses pontos são como portais, pois nossa conexão com todo o Universo está ainda mais potencializada.

E o que isso significa?
Estamos ativamente no campo de todas as possibilidades, mas estamos também mais sensíveis e vulneráveis. Oportuno talvez seria usar a palavra lunáticos? (risos)
Assim sendo, este momento é uma boa hora para intencionar nossas aspirações, canalizar informações e ritualizar…

…Sim rituais, é isso que eu faço todas as Luas Cheias (e em várias outras transições da Natureza). Elas que simbolizam um auge, a máxima expressão, a completude, a plenitude de algo na ciclicidade mágica da nossa Vida. Assim como os rituais, a Lua Cheia vem iluminar o nosso inconsciente…Uau, é sempre muito revelador!

Ontem, para canalizar toda essa energia aquática que circulava no meu corpo, convidei meu pequeno para fazer um trabalho de colagem artística. Pegamos imagens que simbolizam as mais profundas intenções que queremos concretizar em 2017 e a seguir oferecemos no altar alquímico dos sonhos. Uma terapia tão simples quanto profunda!!!!
E, ahhh…. Surfei essa onda gigante…

Uma deliciosa Lua Cheia à todos!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s